DiaSorin lança novo método de extração de amostra

A DiaSorin, empresa associada à CBDL, apresenta o novo LIAISON® Q.S.E.T. Device Plus, uma evolução do já conhecido dispositivo extrator de fezes utilizado com os ensaios LIAISON® Calprotectin e LIAISON® Elastase-1.

A nova versão do dispositivo de extração de amostras foi baseada no feedback dos usuários e visa otimizar o fluxo de trabalho e facilidade de manuseio, trazendo como principais características:

• Tampão de extração de 6 ml pré-preenchido e totalmente pronto para uso;

• Abertura única e tampa mais larga, permitindo um manuseio mais fácil;

• Varinha mais longa para evitar contato com a matriz;

• Apresentação em uma caixa de 100 tubos, com duas inserções de 50 unidades que podem ser utilizadas como rack para facilitar o trabalho em bancada;

• Fundo redondo garantindo melhor compatibilidade com a rack.

A calprotectina é uma proteína encontrada nos grânulos citoplasmáticos dos neutrófilos. Concentrações elevadas de calprotectina nas fezes são observadas nas doenças inflamatórias intestinais (DII), como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa. Níveis elevados também são observados em doenças infecciosas e neoplásicas do intestino. Por sua vez, as doenças funcionais do intestino, como síndrome do intestino irritável (SII), cursam com níveis normais de calprotectina. Por isso a proteína é uma importante aliada na diferenciação dessas condições, assim como no acompanhamento de seus tratamentos.

Já a Elastase-1 é um exame importante no suporte ao diagnóstico de insuficiência pancreática crônica e o kit da DiaSorin é primeiro no mundo para a tecnologia de quimioluminescência.

O painel de Doenças Gastrointestinais da DiaSorin permite que ensaios em amostra de fezes sejam realizados com as vantagens da tecnologia de Quimioluminescência (CLIA), oferecendo maior automação, produtividade, e reprodutibilidade nos resultados. (Com informações da DiaSorin – 23.05.22)

Anterio

Próximo