CBDL participa do Inova Day da UNICAMP

No início de abril, a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), por meio de sua diretora técnica, Josely Chiarella, participou do INOVA Day na Agência de Inovação da UNICAMP.

No evento, o time da Inova Unicamp apresentou a estrutura e os serviços oferecidos pela Agência de Inovação da Unicamp. Foi um mergulho no funcionamento da Agência, percorrendo os processos de comunicação da cultura de Inovação e Empreendedorismo, os processos de Propriedade Intelectual, e os contratos de transferência tecnológica e parcerias. Foi feita a apresentação do Parque Tecnológico e da Incubadora de empresas de Base Tecnológica de UNICAMP (InCamp).

A INOVA é uma rede de relacionamentos da UNICAMP com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento identificado oportunidades e promovendo atividades que estimulam a inovação e o empreendedorismo.

A INOVA faz gestão de cerca de 1298 patentes, 194 contratos de licenciamentos e, em 2022, concedeu 100 patentes. Atualmente a UNICAMP conta com duas unidades EMBRAPII, sendo uma delas o CQMED, que desenvolveu uma plataforma de descoberta de moléculas inibidoras de alvos específicos relacionados a doenças humanas que são também utilizadas para desenvolver proteínas recombinantes para diagnóstico e biotecnologia.

O portfólio de patentes da UNICAMP pode ser consultado em https://patentes.inova.unicamp.br/

(Com informações da CBDL – 03.04.2024)

Anterio