Episódio final da 1ª temporada de videocasts gratuitos da Sysmex trata de “RDW: outras aplicações além da indicação de anisocitose”

“RDW: outras aplicações além da indicação de anisocitose” é o tema que a Sysmex, referência mundial em hematologia e associada à CBDL, escolheu para finalizar a sua série de videocasts de seis episódios destinados para profissionais da saúde que buscam atualizações de mercado e novos conhecimentos.

Para falar do assunto, foram convidadas as especialistas Dra. Lígia Níero de Melo, chefe de hematologia do Hospital das Clínicas de Botucatu, e a Dra. Helena Grotto, consultora e médica hematologista.

O conteúdo dos videocasts é gratuito e para assistir basta se inscrever no portal da Sysmex.

A série teve início com episódios sobre reticulócitos e plaquetas.

Em sua estreia em maio, o tema abordado foi “Papel das plaquetas na inflamação e nas doenças cardiovasculares”. Os convidados foram o médico hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Afonso Celso Almeida Cardoso, e a professora e coordenadora do Curso de Especialização em Hematologia Laboratorial da PUCRS, Terezinha Paz Munhoz.

O segundo episódio do videocast abordou o tema: “A importância da contagem de reticulócitos no diagnóstico inicial e diferencial das anemias”. Participaram o médico hematologista do Hospital Nove de Julho e do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Silveira, e a professora e chefe de hematologia do Hospital das Clínicas de Botucatu, Lígia Niéro de Melo.

Eritroblastos circulantes e aplicações clínicas do IPF foram os assuntos seguintes.

O terceiro episódio trouxe para debate o tema “Sinal de alerta: eritroblastos circulantes”, com a participação do especialista e professor de hematologia Marcos Kneip Fleury e da especialista e consultora em hematologia Maria Silva Martinho.

Já o quarto episódio abordou “Aplicações clínicas do IPF”, com a contribuição da especialista em hematologia Terezinha Paz Munhoz e da médica hematologista Helena Grotto.

No quinto episódio série, “A importância do RET-He na avaliação Para do estado do ferro” foi o tema comentado. enriquecer o debate, foram convidados os médicos hematologistas Rodolfo Cançado, da Santa Casa de São Paulo e do Hospital Samaritano, e Paulo Silveira, do Hospital Nove de Julho e do Hospital Sírio-Libanês.

Após seis meses de conteúdo gratuito, a Sysmex finaliza a sua primeira temporada de videocast, que teve como objetivo compartilhar informações atualizadas e relevantes que possam ser facilmente aplicadas no cotidiano dos profissionais. (Com informações da KB Comunicação – 23.11.23)

Anterio

Próximo