AMR Global Health Academy: uma escola para o avanço de uma resposta global contra a RAM

O tema da semana de conscientização de Resistência Antimicrobiana (RAM) mundial, de 18 a 24 de novembro, é “Prevenindo junto à Resistência Antimicrobiana”. Os diagnósticos desempenham um papel fundamental nessa luta no sentido de orientar o gerenciamento do paciente, fornecer dados de vigilância para um melhor entendimento das tendências e apoio às pesquisas de novos antimicrobianos e vacinas.

O Global Health Continuing Professional Development (GHCPD) é uma plataforma educacional on-line gratuita, e de acesso aberto, que serve países de baixa e média rendas. A GHCPD criou cursos de RAM para profissionais de saúde globais e comissários. As aulas sobre o laboratório de microbiologia e infecções associadas à saúde estão disponíveis em inglês, francês, espanhol e português e atingiram mais de 4 mil alunos de 139 países.

Além de oferecer cursos on-line gratuitos, teremos em breve uma Academia Global de Saúde da AMR. Esta academia virtual não apenas abrigará materiais educacionais e recursos informativos compartilhados para o desenvolvimento profissional, mas também, construirá uma comunidade de alunos apaixonados por diagnósticos de RAM.

Um comitê científico com representação de professores acadêmicos globais e locais, além de organizações na área da saúde, aconselharão sobre currículos relevantes e inovadores e promoverão conexões em regiões e setores com acesso à crescente comunidade de RAM mais ampla. (Com informações da CBDL – 23.11.23)

Anterio

Próximo