Médicos Sem Fronteiras lança campanha Juntos com MSF – Dia de Doar

O Médicos Sem Fronteiras (MSF) acaba de lançar uma corrente do bem para unir pessoas e empresas que queiram participar do Dia de Doar, que acontece este ano em 28/11. A organização médico-humanitária internacional se junta a um movimento solidário global que promove o engajamento da sociedade em causas sociais. Na ação “Juntos com MSF – Dia de Doar”, os participantes vão contribuir para o Fundo Projetos no Brasil, que é voltado para as atividades de MSF no país.

Para participar é muito fácil, basta clicar na página https://diadedoar.msf.org.br/ e criar a sua própria campanha com uma foto ou logo da empresa. Há sugestões de valores, mas é possível doar o quanto você puder.

Só para se ter uma noção de quanto a participação de cada um pode ajudar aqueles que mais precisam, a organização mostra os valores necessários para algumas ações. Por exemplo, R$ 47 em doação pode se transformar em 110 sachês com sais para reidratação oral de pacientes. Ou R$ 123 podem garantir 2.335 comprimidos de ácido fólico para tratar e prevenir anemias e evitar má formação de bebês durante a gestação.

Faça parte da campanha “Juntos com MSF – Dia de Doar” e ajude a organização em suas atividades aqui no Brasil. Em caso de dúvidas, é só escrever para o e-mail diadedoar@msf.org.br.

Projetos no Brasil

Atualmente, o MSF desenvolve atividades nos estados do Rio Grande do Sul, Roraima e Pará. No Vale do Taquari (RS), a organização atua com psicólogos especializados em emergência, oferecendo formações de estratégias comunitárias para suprir as demandas por apoio de saúde mental na região.

Na Terra Indígena Yanomami, em Roraima (RR), a organização oferece serviços de saúde básica e atua no combate à malária em parceria com a Secretaria Especial de Saúde indígena (SESAI), do Ministério da Saúde. O MSF também está presente na Casa de Apoio à Saúde Indígena Yanomami (Casai-Y), também em Roraima, com serviços de assistência médica aos indígenas. Já em Portel, na região da Ilha do Marajó (Pará), o MSF atende as populações em situação de vulnerabilidade e com dificuldade de acesso à saúde. (Com informações do MSF – 06.11.23)

Anterio

Próximo