Teste online da Roche permite ao paciente conhecer a diabetes tipo 2 e realizar exame presencial gratuito

A Roche Diagnósticos, empresa filiada à CBDL, acaba de lançar uma campanha sobre o risco de diabetes tipo 2. Com a alcunha de Resposta na Ponta do Dedo, a campanha incentiva o usuário a fazer um teste online, que permite ao internauta conhecer todos os aspectos da doença a partir de um questionário.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), 90% das pessoas com diabetes têm o tipo 2, onde o organismo não consegue utilizar a insulina para controlar a glicemia.

O Brasil é o quinto país no mundo com portadores da enfermidade, com 16,8 milhões de pessoas, segundo índices da IDF (Federação Internacional de Diabetes).

Para fazer o teste online, o interessado deve acessar o site www.respostanapontadodedo.com.br. De acordo com o resultado, o paciente recebe um voucher para realizar um teste gratuito de glicemia capilar (teste de ponta de dedo), em uma das farmácias parceiras do projeto.

“É importante que o paciente de diabetes entenda que é possível conviver com a doença e ter uma vida de qualidade a partir de mudanças na rotina e no estilo de vida. Além do tratamento adequado, o teste de glicemia capilar – ou teste de ponta de dedo – é importante ferramenta para monitorar o diabetes e evitar a grande variação de açúcar no sangue”, concluiu a gerente médica da Roche, Marina Figueiredo. (Com informações do Viva Bem UOL – 16.11.21)

Anterio

Próximo

2 Comentários

  1. Rejane Cabral

    Sou diabética a anos e fazia teste pelo celular hoje não consigo mais

  2. Marli

    Quero fazer o teste de diabete