RDC 279/2019 define responsáveis pelas diretorias da Anvisa

A Anvisa, por intermédio da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 279/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última terça-feira (6/8), definiu os responsáveis por cada uma de suas diretorias.

A Primeira Diretoria, responsável pelas Gerências – Geral de Gestão Administrativa e Financeira e Geral de Gestão de Pessoas, além da Gerência de Tecnologia da Informação, Gerência Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa, Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos e Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, ficará sob a liderança do diretor-presidente William Dib.

Já a Segunda Diretoria, que estará nas mãos de Alessandra Bastos Soares, compreende as áreas da Gerência Geral de Alimentos e da Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos.

Renato Alencar Porto será encarregado pela Terceira Diretoria, que abrange a Gerência Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias, a Gerência Geral de Toxicologia, a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde, a Gerência Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco, e a Gerência de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes.

A Quarta Diretoria terá à frente o diretor Fernando Mendes Garcia Neto. Esta pasta é responsável pela Coordenação de Análise e Julgamento das Infrações Sanitárias, da Coordenação de Autorização de Funcionamento de Empresas, da Gerência de Laboratórios de Saúde Pública e da Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária.

Por último, Antonio Barra Torres chefiará a Quinta Diretoria, que compreende a Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária e pela Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados. (Com informações da Ascom/Anvisa – 7.8.19)

Anterio

Próximo