Testes Rápidos (POC) serão tema de mesa-redonda no 53º CBPC/ML

O 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que será promovido pela SBPC/ML, em setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, trará uma mesa-redonda especial sobre os testes rápidos chamados de Point of Care (POC). O encontro acontecerá dia 24/9, às 9h.

Participarão do evento, intitulado “Avaliação crítica dos Testes laboratoriais Remotos – POCT”, nomes como Paula Távora, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial; Fábio Lima Sodré, presidente regional da entidade na Bahia, além de Adriana Caschera Leme, coordenadora técnica do Hospital Albert Einstein.

“Os testes laboratoriais remotos são uma tendência mundial. É preciso esgotar as discussões sobre o tema para que sejam aplicados de forma correta, para que proporcionem eficácia e resultados seguros para médicos e pacientes”, comentou o presidente do 53º CBPC/ML, Eduardo Emery. (Com informações da Advice Comunicação – Assessoria de Imprensa da SBPC/ML – 14.8.19)

Anterio

Próximo