Plataforma disponibiliza gratuitamente nove cursos relacionados à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou ainda mais forte o mercado digital, abrindo, inclusive, espaço para a expansão e aperfeiçoamento das plataformas de ensino à distância (EAD). Segundo levantamento do Google, o crescimento dos cursos online foi de cerca de 130%, no pico da quarentena da pandemia. Uma outra pesquisa, feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo, apontou um crescimento de 400% dos cursos on-line gratuitos, comparado ao que ocorria nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes de a pandemia impactar a vida dos brasileiros.

Há, no entanto, plataformas que focam em nichos específicos, oferecendo serviços gratuitos para seu público. Esse é o caso da Mediflix Brasil  https://mediflix.com.br/ , plataforma de conhecimento para médicos, profissionais da saúde, e todos que se interessarem.   

Para se ter ideia do momento atual, a plataforma disponibiliza gratuitamente nove cursos relacionados à Covid-19. São seis horas de conteúdo sobre o tema, contabilizando 850 matrículas. Os cursos mais assistidos sobre o tema, pela ordem de procura, são: Covid-19 Preparação da anestesia e centro cirúrgico, Recomendações para RCP de pacientes com Covid – 19, Ultrassonografia de tórax na Covid – 19, Vacina contra Covid-19 – panorama mundial e oportunidade brasileira, Covid-19 e gravidez. A procura pelo primeiro da lista teve aumento de 95% entre março e abril de 2020.

A Mediflix Brasil  oferece cursos, aulas, palestras e simpósios com alguns dos maiores especialistas da medicina, selecionados criteriosamente. A ideia é transmitir conhecimento científico atual e de qualidade. Principalmente em tempos de pandemia, quando a importância da ciência foi reverenciada como o único meio de salvação. Com a consultoria de médicos, que também são professores universitários – a plataforma já possui icerca de 150  cursos, 675 aulas, e  mais de 16 mil usuários, incluindo alunos de medicina. Muitos desses profissionais estão atuando em regiões extremas do país, onde o deslocamento, a comunicação e a boa informação são precários.

“O intuito é oferecer  ensino médico com acesso gratuito e conteúdo altamente qualificado para ajudar os profissionais da saúde no Brasil. Acreditamos que, mais médicos atualizados, bem informados, geramos resultados positivos à população. Quanto mais democrático for o ensino médico, mais profissionais atualizados existirão no país produzindo um maior ganho social. Um exemplo vívido disso foi a quantidade de usuários que acessaram a nossa sessão que ensina alguns protocolos relacionados ao diagnóstico da COVID-19″, comentou Pedro Lazaretti, diretor de novos negócios e um dos sócios e criadores do Mediflix Brasil.

De acordo com Lazzaretti, a aula do Dr. Jorge Kalil, que lidera um dos grupos de cientistas que correm em busca de vacinas contra a Covid-19, explica o panorama mundial da corrida à vacina e as principais dificuldades logísticas de cada tipo de vacina.

Assim, o profissional médico tem acesso a 675 aulas, que contabilizam mais de 350 de horas de ensino, com conteúdo de aproximadamente 25 especialidades. Diariamente, a Mediflix disponibiliza uma aula inédita. “Queremos ser um braço do médico, oferecendo informação padronizada para os quatro cantos do país, ocupando um vácuo que existe entre a vontade ou necessidade dele em aprender mais e o acesso para se chegar à informação de qualidade. Pretendemos melhorar cada vez mais nossa estrutura e conteúdo para expandir a rede de usuários e sermos sempre a melhor referência no segmento”, conclui o diretor. (Com informações da Contato Comunicação – 01.04.21)

Anterio

Próximo

2 Comentários

  1. Dayse Pinto

    Boa tarde, tenho 54 anos, meu VHS deu 37mm. Está normal?

  2. Aglaci Divina Lessa Cintra

    Boa tarde.
    Meu exame hemossedimentçao VHS deu: 5,00mm/h. É grave? O que quer dizer?