Parceria entre ICB/USP e Emerge mapeia 20 tecnologias promissoras em biomedicina

Uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, em São Paulo, e a Emerge, organização que presta apoio a cientistas no Brasil, promoveu um mapeamento com as 20 tecnologias mais promissoras desenvolvidas no instituto.

Nesta quinta-feira, os trabalhos escolhidos foram demonstrados no evento Showcase de Biotechs dos Laboratórios do ICB, direcionado à cooperação entre a universidade e a indústria.

Durante o Showcase de Biotechs foram apresentadas novidades como um sensor para rastreamento e diagnóstico de câncer de mama; um novo teste de diagnóstico da dengue; uma terapia-alvo direcionada para melanoma, mama e sarcoma; um biofármaco para tratamento de doenças autoimunes e uma estratégia para “ensinar” o sistema imune a reconhecer e combater células tumorais.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP é referência internacional em pesquisa básica e translacional. Com mais de 150 unidades laboratoriais, o ICB conta com programas de pós-graduação e três programas multi-institucionais. Sua equipe tem 167 docentes, 266 técnicos administrativos e de laboratório, e parceria com 113 pesquisadores pós-doutores e 819 alunos de pós-graduação. (Com informações do Labnetwork – 12.12.19)

Anterio

Próximo