Ferramentas tecnológicas no ramo acadêmico proporcionam mais agilidade e segurança em diagnósticos médicos

O profissional que atua na área da saúde precisa se atualizar constantemente, e um dos grandes aliados dos consultórios médicos é a tecnologia. Ao usar a tecnologia para se manter informado, o profissional ganha mais tempo e esse tempo pode ser usado para prestar um atendimento mais humanizado e de qualidade ao paciente – que é o maior diferencial que um profissional da área pode ter.

“No mundo contemporâneo, a educação, a saúde e a tecnologia são temas transversais, complementares e indissociáveis. É exigido do profissional de saúde que ele esteja sempre atualizado e não há como se atualizar e nem se posicionar como profissional de sucesso na velocidade que o mercado impõe sem usar ferramentas tecnológicas e fontes de dados robustas e confiáveis”, relata Kedma Villar, diretora da área de saúde da Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, que tem a parceria e a tecnologia em seu DNA.

Neste sentido, a Unyleya firmou parceria com o InforMed, uma plataforma que traz conteúdo médico confiável de forma ágil, acessível em qualquer computador ou dispositivo móvel. Desta maneira, ao incorporar a solução em seu Portal do Aluno, a Instituição de Ensino passa a proporcionar uma experiência de aprendizagem ainda mais completa nas simulações realísticas de atendimento ao paciente já existentes nos cursos de pós-graduação lato sensu em Medicina.

Como funciona a parceria

Ao se matricularem, os alunos médicos dos cursos de pós-graduação da vertical UnyleyaMED, que faz parte do Grupo Unyleya Educacional, têm acesso irrestrito à plataforma InforMed no Portal do Aluno. “Como trabalhamos com simulação de casos clínicos dentro das disciplinas do curso, com a ferramenta, o aluno tem a possibilidade de ter mais segurança na tomada de decisão e consequentemente chegar à conclusão de um diagnóstico e uma terapêutica mais assertiva para aquele caso que lhe foi apresentado. Com isso, os professores também podem exigir cada vez mais dos estudantes, os desafiando com casos mais complexos. Além do mais, como o estudante de pós-graduação já é um médico que atua no mercado, ele também pode consultar o InforMed como suporte clínico confiável quando precisar tirar uma dúvida entre um atendimento e outro”, explica a diretora.

“Assim como no mundo empresarial, no educacional ninguém faz nada sozinho. Mais uma vez agregamos em nossos produtos a expertise e a chancela de mais uma empresa referência em sua área de atuação”, declara Kedma. (Com informações da Lucky Assesssoria – 16.02.23)

Anterio

Próximo