Dasa valida exame PCR em tempo real para Covid-19

Líder na América Latina em medicina diagnóstica, a Dasa validou um exame PCR em tempo real para o diagnóstico do coronavírus, segundo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). O resultado fica pronto em até 48 horas.

”Não foi a primeira vez que mobilizamos o time técnico para desenvolver e validar um teste molecular preciso, de forma rápida: foi assim com a epidemia de febre amarela, em 2017/2018, e com o zika vírus, em 2015/2016, ambos com ótimas avaliações nos programas internacionais de controle de qualidade”, reiterou o vice-presidente da área médica da Dasa, Emerson Gasparetto.

Já Gustavo Campana, diretor médico da Dasa, destacou que a validação do teste para a detecção do coronavírus (Covid-19) foi obtida pela parceria com o Instituto de Medicina Tropical da USP. “Estamos oferecendo em nossos laboratórios hospitalares o exame certificado com as metodologias de padrão internacional, suportando as instituições públicas na confirmação (ou não) do diagnóstico do Covid-19”, confirmou Campana. (Com informações do Labnetwork – 26.2.20)

Anterio

Próximo

3 Comentários

  1. Juliana Alberice

    Vcs estão comercializando os insumos para este exame? Tenho uma start up na cidade de São Carlos e disponibilizei minha máquina para o SUS, mas não estamos encontrando os insumos para comprar.

    • Daniel Mendonça

      Olá Juliana eu tenho os insumos que vc necessita. Entre em contato comigo por e-mail.

      daniel.mendoncasilva@gmail.com

      Aguardo retorno.
      Abraço

  2. Carlos Alberto Batista

    Poderia me mandar uma cópia do certificado de aprovação do teste do COVID. 19 coronavírus