Alemã Euroimmun está em fase de conclusão de teste em tempo real para coronavírus

Em janeiro de 2020, logo após as primeiras informações sobre o surto do novo coronavírus, a empresa alemã Euroimmun AG, fabricante de reagentes e instrumentos para diagnóstico em laboratório, começou a desenvolver testes sorológicos para o diagnóstico de infecções do novo coronavírus.

“Apenas alguns dias após a sequência genética do novo vírus ter sido publicada em 10 de janeiro, decidimos desenvolver sistemas para o diagnóstico de infecções por SARS-CoV-2”, comentou Wolfgang Schlumberger, presidente do Conselho de Administração da Euroimmun AG.

Os testes Elisas SARS-CoV-2 já estão disponíveis, além de um teste de RT-PCR em tempo real para detecção direta de SARS-CoV-2 também está em fase final de conclusão.

“A detecção de anticorpos é um complemento ideal para a detecção direta do vírus. Ele fornece confirmação dos resultados da RT-PCR e, também é útil para esclarecer casos suspeitos de infecção por SARS-CoV-2 sem sintomas ou com resultados negativos na detecção direta. Além disso, o Elisa pode ser usado para coletar dados epidemiológicos”, concluiu a chefe de Divisão de Diagnóstico de infecções por imunobioquímica da Euroimmun AG, Katja Steinhagen. (Com informações do Labnetwork – 26.2.20)

Anterio

Próximo