Controllab aperfeiçoa soluções para gestão laboratorial voltadas à Covid

A empresa Controllab desenvolveu soluções, e as aperfeiçoou, para facilitar a gestão de processos e para o controle de qualidade dos testes referentes à detecção da Covid-19.

Entre as ferramentas que a companhia oferece estão soluções direcionadas da validação ao monitoramento de rotina.

Entre elas, o Painel de Performance, que é usado na avaliação e validação dos novos métodos de ensaio e equipamentos, com itens positivos e negativos, concentrações obtidas de vários doadores, entre outros.

A Validação Lote a lote/Remessa pode aferir a proximidade de resultados obtidos com o lote novo para investigar desvios significativos no desempenho do reagente/tira.

Já a Linearidade é capaz de avaliar a capacidade do método que obtém resultados linearmente proporcionais à concentração do analito. Além do Ensaio de Proficiência (Controle Externo da Qualidade – CEQ), ferramenta de controle de qualidade para determinar o desempenho analítico do laboratório. E, por último, o Controle Interno, que é responsável pelo monitoramento da reprodutibilidade da fase analítica laboratorial; e ainda, a Calibração de Instrumentos, essencial na redução de custos, aumento de produtividade e minimização de erros nos processos analíticos. (Com informações do Labnetwork – 19.03.21)

Anterio

Próximo