Hilab é responsável pelos Testes Laboratoriais remotos do Projeto S

O Laboratório Hilab, associado à CBDL, integra o Projeto S, iniciativa entre o Instituto Butantan e a prefeitura de Serrana, município situado no estado de São Paulo, que visa avaliar a efetividade da Corona Vac e o impacto na transmissão do novo coronavírus, além de analisar os efeitos adversos da vacina.

O projeto divide em grupos a população de Serrana e, em cada grupo, é  aferida a imunização durante as quatro semanas relativas à primeira dose, o que permite um estudo clínico comparativo.

“A plataforma Tainá, que controla todo o estudo clínico, foi desenvolvida pela Hilab em parceria com o Instituto Butantan. Antes do início do estudo, essa plataforma já compilava os dados dos resultados de todos os exames de PCR realizados nas Unidades Básicas de Saúde da cidade”, comentou Bruna Gelain, biomédica da Hilab.

Cerca de 30 mil pessoas com mais de 18 anos serão vacinadas, exceto as mulheres grávidas ou em amamentação, além de portadores de doenças graves. “Todas as mulheres precisam realizar um exame de Beta-hCG para saber se estão ou não grávidas. A Hilab foi escolhida por oferecer um serviço de Testes Laboratoriais Remotos que entrega um resultado em poucos minutos em tempo real. Com o nosso serviço o município não precisou montar uma grande estrutura laboratorial para processar as amostras”, conclui a especialista. (Com informações do Labnetwork – 15.03.21)

Anterio

Próximo