Prêmio Abril & Dasa acontece nesta quarta-feira, 9/12

A 3º edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica acontece nesta quarta-feira, 09 de dezembro, às 20h. O evento será transmitido no Facebook e YouTube de VEJA SAÚDE e nos perfis da Dasa no Facebook, YouTube e LinkedIn.

Neste ano, a premiação vai reconhecer profissionais de saúde e cientistas que lutam contra o coronavírus. Serão cinco trabalhos vencedores nas áreas de: Inovação em Medicina Social, em Medicina Diagnóstica, em Genética, em Prevenção e em Tratamento.

A programação inclui uma homenagem aos médicos e demais profissionais com a participação especial da infectologista Cristiana Toscano, jurada do prêmio e representante do Brasil no Grupo de Trabalho de Vacinas contra a Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 Sobre a premiação

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria de Veja Saúde, que visa reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial. Na edição 2020, a premiação será focada em trabalhos voltados à Covid-19. A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos e cientistas brasileiros, contemplando, assim, estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção e etc. Os trabalhos já finalizados que preencherem os critérios, estipulados no regulamento, são submetidos a um júri de especialistas. Por meio de suas avaliações definimos um vencedor para cada categoria (Inovação em Prevenção; Inovação em Genética; Inovação em Medicina Diagnóstica; Inovação em Tratamento; e Inovação em Medicina Social).

Informações: https://premiodeinovacaomedica.com.br (Com informações da Bowler – assessoria de imprensa da DASA – 09.12.20)

Anterio

Próximo