Pesquisa translacional sobre sepse vence Prêmio Jovem Pesquisador

O professor adjunto do Laboratório de Investigação Pulmonar do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (RJ), Pedro Leme Silva, venceu o Prêmio Jovem Pesquisador ILAS – Instituto Mérieux 2018. O profissional ganhou a premiação com uma pesquisa translacional sobre a sepse.

A honraria foi entregue no congresso do XV Fórum Internacional de Sepse, que aconteceu em São Paulo, no dia 31 de maio. O regulamento prevê que a instituição receba o valor de € 10.000 (dez mil euros). O objetivo é que a verba seja usada para a pesquisa do profissional.

A iniciativa do Instituto Mérieux, da multinacional bioMérieux, em parceria com o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), objetiva incentivar os jovens pesquisadores e cientistas a fomentar estudos e trabalhos para combater as doenças infecciosas e a resistência antimicrobiana. O reconhecimento é conferido aos profissionais de saúde da América do Sul e Central.

“Trata-se de um valor significativo, que vai possibilitar continuarmos com os estudos em andamento e até propiciar análises adicionais, que vão ampliar o impacto da pesquisa”, comentou Pedro Leme Silva. (Com informações daPressTalk Comunicação Corporativa – 15.6.18)

 

 

Anterio

Próximo