POC ganha mais produtos no combate ao vírus do zika e da chikungunya

O diagnóstico rápido, Point of Care (POC), acaba de ganhar uma parceria para desenvolvimento de produtos. A iBio, empresa localizada no estado do Texas, Estados Unidos, uniu-se à Oneway Diagnóstica do Brasil  para produzir testes para combater o vírus do zika e da chikungunya.

Cabe à iBio o desenvolvimento do antígeno recombinante ou anticorpos para a produção dos exames. Já a Oneway Diagnóstica terá a responsabilidade de atuar no marketing e na comercialização dos produtos.

“As infecções pelos vírus zika e chikungunya levam a doenças que afetam significativamente a saúde pública no Brasil, no Caribe e, mais recentemente, na região sul dos Estados Unidos. Ambos podem causar complicações, em longo prazo, como microcefalia, síndrome de Guillain-Barré e uma doença articular crônica. O diagnóstico precoce e preciso das infecções pelos vírus zika e chikungunya é extremamente importante para permitir que a equipe médica estabeleça o tratamento rápido e correto aos pacientes e, assim, prevenir ou minimizar os efeitos prejudiciais a longo prazo resultantes dessas infecções”, declarou o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, pesquisador chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade de São Paulo, Benedito Fonseca. (Com informações do portal Labnetwork – 18.6.18)

Anterio

Próximo