Outubro Rosa: ONG Amiga Américas realiza mamografia de graça na Grande São Paulo em campanha de conscientização ao câncer de mama

Criado no início da década de 90, nos Estados Unidos, a campanha ‘Outubro Rosa’ visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa de novos casos da doença no país é de aproximadamente 66 mil entre 2020 e 2022, e, para isso, a ONG Amigas Américas vai realizar a campanha ‘Mulheres Amigas’ neste mês de outubro no estado de São Paulo, que conta com a participação do escritório Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados (FAS Advogados).

A campanha ‘Mulheres Amigas’ ocorrerá em quatro bairros da grande São Paulo, sendo destinada às mulheres com mais de 40 anos e que estejam em vulnerabilidade social. Caso atendam esses requisitos, será possível realizar o exame de mamografia gratuitamente, até o dia 07 de novembro, na carreta da ação, entre 8h e 18h. Além disso, as interessadas devem realizar um cadastro pelo site, levar documentos pessoais e, caso consigam, mostrar os exames de mamografia e ultrassons anteriores. 

Cronograma da Unidade Móvel Mulheres Amigas:

01 a 09/10 – Guarulhos (Shopping Bonsucesso)

11 a 16/10 – Comunidades de Itaim Paulista

18 a 23/10 – Comunidades de Ferraz de Vasconcelos

25 a 31/10 – Comunidade de Paraisópolis

02 a 07/11 – Shopping Mauá Plaza 

Ação Interna do FAS Advogados

Visando ampliar e fortalecer o Comitê de Mulheres, o FAS Advogados comunicou aos colaboradores que caso tenham interesse em ser voluntários para participarem da campanha de forma presencial, devem informar o escritório, que posteriormente comunicará à ONG responsável pela campanha. 

Além disso, será informada aos colaboradores do escritório, a localidade e a data em que poderão estar presentes. Outra ação disponibilizada pela companhia é a realização de uma doação à Américas Amigas através do site (https://www.americasamigas.org.br/quero-doar#formDoar) do mesmo, pela opção ‘Quero Doar’, onde pode ser realizada via transferência bancária, cartão de crédito ou PayPal.

Agenda:

Campanha ‘Mulheres Amigas’ 

Quando: até 07 de novembro

Horário: entre 8h e 18h

Inscrição: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021 (Com informações da RPMA – 04.10.21)

Anterio

Próximo

2 Comentários

  1. Maria Josilene Sobral Alves

    obrigada,por esta iniciativa solidária,Deus abençoe à todos!!!!

  2. Sônia Faustina de Jesus Alvim

    Gistari muito de fazer este exame , já pede varias vezes para fazer mas nao consegui, com o vocês estão bem perto de onde moro, por favor me ajude a realizar este exame? Fico no aguardo … Paraisópolis e vem perto de onde moro