Novo teste para detecção de anticorpos a pacientes expostos ou vacinados

A Roche Diagnóstica traz para o Brasil o novo teste Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S, produzido para dosar quantitativamente os anticorpos contra as proteínas spike, em paciente expostos ao SARS-CoV-2 ou que tenham sido vacinados.

Por meio da coleta de amostra de sangue em soro e plasma humanos, o exame usa a metodologia ECLIA (Eletroquimioluminescência), que é disponibilizada pelas plataformas Cobas. Os resultados saem em apenas 18 minutos.

O novo teste da Roche conta com alta correlação com os anticorpos neutralizantes do vírus, o que indica imunização contra a COVID-19; além de uma correlação ao padrão da OMS, especificidade analítica comprovada de 100% e 98,8% de sensibilidade na detecção de anticorpos, 14 dias após a confirmação do teste RT-PCR.

“Estamos comprometidos em apoiar a sociedade na melhor gestão da pandemia, não só oferecendo soluções de alta qualidade, mas também ampliando o acesso da sociedade a inovações que farão a diferença”, declarou o gerente de produtos de doenças infecciosas da Roche Diagnóstica Brasil, Gabriel Laurentis. (Com informações do Labnetwork – 22.03.21)

Anterio

Próximo