bioMérieux realiza webinar gratuito sobre controle e detecção de Estafilococos e suas enterotoxinas

Os desafios da indústria de alimentos são enormes e estão em constante evolução, sobretudo no que se refere a mudanças na legislação e adequação dos laboratórios. Um exemplo dentre as principais doenças transmitidas por alimentos, é a intoxicação alimentar que resulta da ingestão de enterotoxinas estafilocócicas pré-formadas em alimentos.

Diante deste cenário, a bioMérieux, por meio de sua divisão de microbiologia industrial, reafirma o seu compromisso com a Segurança dos Alimentos e com o aprimoramento dos profissionais da área e realiza no dia 30/03, às 15h, o webinar gratuito “Estafilococos e suas enterotoxinas: desafios no controle e detecção”, com a participação de Felipe Zattar, Assessor Científico da bioMérieux Brasil.

O webinar vai abordar as soluções que ajudam as indústrias a garantir a qualidade dos seus produtos ao consumidor final, dentre elas o VIDAS® SET 2, que é um método de referência para a detecção de enterotoxinas em um amplo espectro de alimentos – por meio dos compêndios AOAC OMA, BAM e da metodologia ISO 19020. O teste integra o portfólio de kits do Sistema VIDAS®, da bioMérieux, capaz de detectar pequenas quantidades de enterotoxina – próximas 0,25ng de enterotoxina/g de alimento, a depender da matriz.

Inscrições no link: https://register.gotowebinar.com/register/4146060849688432395 (Com informações da Press Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 23.03.21)

Anterio

Próximo