Laboratório 100% digital é lançado em São Paulo

Acaba de ser inaugurado, em São Paulo, a ISA Home Lab, plataforma laboratorial de agendamento de exames e vacinas 100% digital. A novidade chega com a proposta de ser um delivery de diagnóstico.

“Vimos que não fazia sentido as pessoas esperarem na fila em meio à pandemia para testagem de Covid-19. Ou terem de ligar para quatro ou cinco lugares diferentes perguntando se havia testes ou vacinas e depois ter que fazer um longo deslocamento, se expondo ao próprio vírus ou expondo outras pessoas. Além disso, notamos que o diagnóstico de outras doenças poderia ser feito com mais rapidez se realizado próximo ao paciente. Tivemos a ideia dessa plataforma, que apesar de surgir da facilidade que podíamos levar às pessoas em relação ao coronavírus, também seria um processo eficiente para os demais exames e vacinas”, comentou o médico e sócio da ISA Home Lab, David Pares.

O novo serviço propõe que o paciente escolha o dia e o horário para realizar seus testes. Desta forma, um técnico capacitado vai até o local e promove a coleta. São mais de 1.300 tipos de exames, além de vacinas como as de gripe, hepatite, meningite, HPV, pentavalente, etc.

A ferramenta é capaz de identificar os pedidos de exames por proximidade geográfica e um profissional autônomo, que estiver próximo ao local, é destinado para realizar o procedimento (os prestadores de serviço são cadastrados e passam por treinamento com o método próprio chamado MIA – Método Isa de Atendimento).

Logo após, as amostras são enviadas ao laboratório de análise do grupo, e os resultados são disponibilizados na plataforma.

O modelo da ISA Home Lab também conta com planos especiais para empresas.

“Entendemos que este modelo beneficia todos os públicos, desde os usuários e empresas, até as operadoras de saúde. Com processos eficientes e sem infraestrutura física, permitimos que os exames e vacinas sejam mais acessíveis também aos planos de saúde para que esse modelo de coleta domiciliar possa ser solicitado com mais facilidade pelos seus beneficiários”, conclui Pares.

O laboratório central do ISA está situado em São Caetano do Sul e atende  toda a região da Grande São Paulo. A empresa tem certificação de qualidade, reconhecidas pela Controllab, Reblas, PALC (Programa de Acreditação Laboratorial da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial) e ISqua (International Society for Quality in Health Care). (Com informações do Saúde Business – 07.07.20)

Anterio

Próximo