Inovação em Saúde: evento reúne em BH grandes nomes e atores-chave do ecossistema 

Realizado pela Health Business Org e a Biominas Brasil, o Health Business Summit reunirá nomes de referência no setor de saúde para falar sobre os principais temas e os desafios mais relevantes da atualidade. Os macrotemas Inovação Aberta; Mercado e Tendências; Empreendedorismo de Impacto e Investimentos vão nortear os diversos assuntos que serão abordados ao longo da programação. A CBDL apoia o evento.

Entre os palestrantes:

LUIZA TRAJANO , presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo de Mulheres do Brasil;

SERGIO SANTOS, vice-presidente de estratégia da DASA;

FELIPE BARREIRO, presidente da Medtronic Brasil;

SANDRA COSTA, co-fundadora e vice-presidente do Conselho de Administração da Sabin Medicina Diagnóstica;

JOSÉ HENRIQUE DIAS SALVADOR, COO e head de TI da Rede Mater Dei de Saúde;

RALF TOENJES, co-fundador e presidente da Renovatio e nomeado Jovem Líder pela ONU;

BRUNO SCOLARI, diretor de Inovação da AFYA.

Além disso, acontecerá no evento a etapa final de uma competição de startups que começou há quase um ano atrás em seleções regionais envolvendo mais de 35 universidades no país. As semifinais vão acontecer durante o evento, o que é uma ótima oportunidade para conhecer de perto cada inovação. Na tarde de sábado, as finalistas terão a oportunidade de subir ao palco principal e de serem novamente avaliadas por uma banca de especialistas. A melhor avaliada será premiada em R$ 100 mil! Um investimento para dar aquele pontapé inicial ou acelerar o seu crescimento.

“Nosso objetivo é ajudar os nossos cientistas brasileiros, que são brilhantes, a transformar suas ideias em negócios e, assim, atingir a população.”, afirma João Vitor Innecco Arêas, fundador e presidente do Health Business Summit. 

“Queremos promover um encontro entre os principais atores do setor de inovação e saúde, com o propósito de encontrar e acelerar ideias que contribuam para melhorar a vida da população. Essa é uma iniciativa da HBOrg e da Biominas Brasil, e para realizá-la, já temos a confirmação de importantes parceiros.”, ressalta Eduardo Emrich, presidente e CEO da Biominas Brasil.

O evento vai acontecer nos dias 08 e 09 de abril de 2022, no Teatro Feluma, em Belo Horizonte – MG. Ao todo, o evento espera reunir mais de 400 participantes, 25 palestrantes, 45 startups e diversos estandes de empresas inovadoras, que vão entregar muito conteúdo e oportunidades reais de negócios.

Informações e inscrições: www.healthbusinesssummit.com (Com informações da Health Business Summit – 05.04.22)

Anterio

Próximo