Entidades internacionais discutem autotestes na luta contra Covid em evento

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e da Aliança Latino-americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro (Aladdiv), Carlos Eduardo Gouvêa, abrirá oficialmente, em companhia de David Heymann, da London School of Hygiene and Tropical Medicine (HSTM), a segunda sessão da Série Internacional de Webinars – “O uso dos Autotestes na luta contra a COVID-19”, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 7 de abril, das 9 às 12 horas (Brasília) pela plataforma ZOOM.

O evento tem o apoio da CBDL, Aldimed, Inter American Coalition for Regulatory Convergence e USAID.

O primeiro painel terá como tema “O papel da Genômica e as novas variantes”, com a participação da Dra. Anita Suresh, da FIND (Fundação para Novos Diagnósticos Inovadores, em português) e moderação do Dr. Segundo Leon, diretor científico da Aladdiv.

“As perspectivas para a Expansão da Testagem: ACT-A Dx e o seu legado” será o assunto do segundo bloco, com o debate entre a médica sanitarista Dra. Rosanna Peeling, a Dra. Renuka Gade (CHAI) e o Dr. Sérgio Carmona (FIND), com moderação da Dra. Robyn Meurant (ACT-IVD).

A terceira parte do evento traz como tema: “A última batalha: como banir o COVID-19”, com moderação do médico sanitarista Dr. Gonzalo Vecina. Entre os debatedores, Rosana Mello (SECOVID) que falará sobre a visão do Ministério da Saúde; Leandro Rodrigues Pereira (GGTPS), que trará as perspectivas da ANVISA; Fábio Arcuri (presidente do Conselho de Administração da CBDL), que discorrerá sobre a ótica da indústria; Dr. Fábio Brazão (presidente da SBPC/ML) que focará na visão dos laboratórios; Sergio Mena Barreto (ABRAFARMA), que dissertará acerca do cenário farmacêutico e, por último, Cipriano Maia (CONASS / SES RN) que apresentará a opinião do CONASS.  

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo link: o: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_25M4HTfSTZWlssiF7p5brA

(Com informações da Oficina de Mídia – assessoria de imprensa da CBDL/Aladdiv – 06.04.22)

Anterio

Próximo