Ex-membro do FDA pede: “não reinventem a roda na hora de criar um sistema regulatório para a área de diagnósticos”

O VIII Workshop Internacional, organizado pela Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico In Vitro (Aladdiv), realizado na última semana, 11 de abril, no auditório da sede do Grupo Fleury, em São Paulo, contou com o apoio da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), da Fundação Mérieux, da Aldimed, da AdvaMed e do Grupo Fleury.

O fundador da consultoria Partners in Diagnostics e ex-membro do FDA – Food and Drug Administration, Elliot Cowan, elencou alguns pontos importantes sobre os produtos para a saúde, entre eles, a questão da eficácia dos produtos e os que são adulterados, além da quantidade de regras. “Quando criamos um sistema regulatório não podemos reinventar a roda! É preciso seguir as autoridades internacionais, buscando convergência onde possível”, alertou.

Cowan também citou a função do Compliance e transparência do setor, além da comunicação entre os stakeholders do segmento saúde, identificação de papéis e responsabilidades e o trabalho conjunto para a convergência regulatória. (Com informações da Oficina de Mídia – 19.04.2018)

Anterio

Próximo