Diasorin LIAISON® SARS-CoV-2 S1/S2 IgG chega ao Brasil

A DiaSorin, empresa associada à CBDL, anunciou que, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, recebeu aprovação da ANVISA para a comercialização do teste LIAISON® SARS-CoV-2 S1/S2 IgG.

O novo ensaio sorológico, desenvolvido em conjunto com o Policlinico San Matteo, em Pávia, na Itália, testou mais de 1500 pacientes para avaliação da performance técnica do produto. O ensaio destina-se a auxiliar no diagnóstico de COVID-19 e avaliar o status imunológico de pacientes infectados, fornecendo a indicação da presença de anticorpos IgG contra SARS-CoV-2. Entretanto, como todos os outros produtos que detectam IgG para SARS-CoV-2, o resultado do teste não pode ser usado isoladamente para excluir infecções por SARS-CoV-2 ou para determinar se um paciente ainda está infectado com a doença.

O teste utiliza a tecnologia de imunoensaio por quimioluminescência para a determinação quantitativa de anticorpos IgG contra as proteínas S1 e S2 do SARS-CoV-2 em amostras de soro ou plasma humano, sem reações cruzadas com os demais coronavírus humanos circulantes no Brasil e no mundo (HCoV-OC43, HCoV-229E, HCoV-NL63 e HCoV-HKU).

Foi comprovado que o ensaio está correlacionado com o teste de neutralizaçãodesenvolvido pelo Policlinico San Matteo, sugerindo que ele identifique anticorpos neutralizantes e, portanto, representando uma ferramenta importante para estudar a resposta imune contra SARS-CoV-2. A presença destes anticorpos é geralmente considerada como um sinal de proteção contra um patógeno, apesar de essa proteção ainda não ter sido comprovada cientificamente para a SARS-CoV-2.

O kit LIAISON® SARS-CoV-2 S1 / S2 IgG estará disponível na plataforma LIAISON® XL, com performance de 170 amostras de pacientes por hora, sendo que o primeiro resultado é liberado em apenas 35 minutos. Os calibradores já são disponibilizados prontos no kit reagente e as amostras não necessitam de nenhum pré-tratamento específico, o que melhora a produtividade e diminui o potencial de erros durante o processo. (Com informações da DiaSorin – 25.05.20)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. ROBISON ELIEZER DE GUSMAO

    Bom dia, meu nome e GUSMAO sou representante comercial, faço vendas de materiais hospitalares e materiais de EPIs e combate ao covid-19, um dos meus clientes esta pedindo esses testes, no meu email, so q nao tenho e gostaria de saber se vcs estao comercializando pra revendas? se tiverem como faço pra cotar com vcs, preços prazo de pgto e entrega?

    65-99693-0029 – GUSMAO