DiaSorin lança no Brasil a segunda geração de testes sorológicos para Covid

Acaba de chegar ao mercado brasileiro, o Liaison SARS-CoV-2 TrimericS IgG, segunda geração de testes sorológicos para a detecção da Covid-19. O lançamento trouxe uma novidade: a seleção de uma nova glicoproteína Spike Trimérica recombinante como antígeno de captura.

Este teste foi desenvolvido pela DiaSorin, empresa associada à CBDL. O teste é capaz de acompanhar o estado imunológico de um paciente após a infecção natural e depois das doses de vacina, uma vez que auxilia na identificação da resposta imune das diferentes marcas de vacinas, além das populações mais frágeis, que apresentam maior dificuldade no desenvolvimento de anticorpos, como transplantados, imunossuprimidos, idosos, obesos, entre outros.

O Liaison® SARS-CoV-2 TrimericS IgG recebeu uma autorização emergencial da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, para a utilização de plasma convalescente Covid-19 para o tratamento de pacientes hospitalizados com o coronavírus. (Com informações do Labnetwork – 27.07.21)

Anterio

Próximo