CBDL encerra o JULHO AMARELO com evento sobre Hepatites Virais

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), em comemoração dos 30 anos de existência, promoverá o Conexão CBDL, uma série de eventos (virtuais e semi presenciais), com temas relacionados com o segmento de IVD (diagnóstico in vitro).

A estreia, que será transmitida pela plataforma ZOOM, será na próxima quinta-feira, dia 29 de julho, às 17 h, com palestras e debate com o tema “Eliminação das hepatites virais até 2030 no Brasil: conseguiremos alcançar a meta da OMS?”, com a participação de grandes expoentes no assunto como Paulo Lisboa Bittencourt, João Renato Rebello Pinho e José Boullosa Alonso Neto. A moderação ficará a cargo do presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa.  

Entre os assuntos, o desafio de diagnosticar 90% das pessoas infectadas, tratar 80% dos casos diagnosticados, reduzir em 90% o número de novas infecções e reduzir a mortalidade atribuída a estas doenças em 65%.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://zoom.us/meeting/register/tJUrc-Cqqz0jE9R5R9pCgmg_ee6g3UdPvxDB

Evento 29/07 - Eliminação das hepatites virais até 2030 no Brasil

Palestrantes

O Dr.Paulo Lisboa Bittencourt é doutor em gastroenterologia pela FMUSP, além de professor adjunto da Escola Bahiana de Medicina e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado Biênio.

Jáo Dr.João Renato Rebello Pinho é MD, PhD, MBA e professor livre-docente do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, além de coordenador do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Laboratório de Gastroenterologia e Hepatologia Tropical do Instituto de Medicina Tropical e diretor do Laboratório de Biologia Molecular, Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Por último, o Dr. José Boullosa Alonso Neto é tecnologista do Ministério da Saúde, responsável pela área de diagnóstico do HIV, das hepatites virais e outras IST no Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

(Com informações da Oficina de Mídia – 27.07.21)

Anterio

Próximo