Notícias

Roche Diagnóstica e Vida Care se unem para aprimorar o atendimento de saúde ocupacional no Brasil

Visando oferecer novos serviços e soluções em saúde ocupacional, a Roche Diagnóstica, empresa associada à CBDL, e a Vida Care Medicina do Trabalho iniciam uma parceria estratégica para aprimorar a gestão dos colaboradores de empresas em todo o Brasil. A parceria começa com a oferta de testes rápidos para COVID-19 e se estenderá para outras linhas point of care da companhia, com produtos que permitem realizar o diagnóstico no local onde o funcionário estiver.

Cada vez mais as empresas entendem a importância e os benefícios de cuidar da saúde dos colaboradores de maneira multidisciplinar, colocando as pessoas como bem mais valioso. Desta forma, o cuidado com a sua saúde ganha maior relevância para a sustentabilidade do negócio. “A medicina ocupacional, assim como todo o setor da saúde, está mudando, deixando de focar no tratamento para buscar prevenção. E isto está intrinsecamente relacionado à proposta de valor Roche de aprimorar a gestão da saúde por meio da inovação”, comenta Ana Grubba, Líder de Estratégia e Transformação da Roche Diagnóstica Brasil. “Entendemos que a prevenção vai muito além da realização de um teste. É preciso uma abordagem holística diferenciada e uma atuação em colaboração com diferentes agentes para alcançarmos melhores resultados para os pacientes de forma sustentável para toda a cadeia da saúde”, complementa.

A longo prazo, o projeto de parceria envolve um alinhamento de propósito entre as companhias e amplia o acesso das empresas a soluções de alta qualidade para o acompanhamento mais eficiente e confiável da jornada da saúde do colaborador. “Com essa parceria, poderemos complementar o trabalho de excelência que temos oferecido aos nossos clientes, colocando tecnologias de diagnósticos de qualidade à disposição da equipe médica para apoiá-la na melhor gestão da saúde da empresa”, explica Enrico Prado, CEO da Vida Care.

Os testes rápidos da Roche, também conhecidos como soluções point of care, possibilitam o diagnóstico no local de atendimento ao paciente e permitem complementar com agilidade e segurança as avaliações clínicas. Entre as soluções que a Roche oferece estão os testes rápidos de antígeno e anticorpos para COVID-19, testes de glicemia, hemoglobina glicada, perfil lipídico (colesterol e triglicérides), coagulação e outros parâmetros que podem auxiliar o atendimento médico dentro de empresas. (Com informações da InPress – assessoria de imprensa da Roche Diagnóstica – 02.08.21)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whitebook of Brazilian laboratory diagnosis

Download here!

Livro Branco

Faça o download abaixo!