Diagnóstico de tuberculose volta a ser assunto em encontro no Emílio Ribas, em São Paulo

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), em parceria com sua associada QIAGEN; a GermSure e o Hospital Emílio Ribas, promovem, no próximo dia 2 de março, a partir das 18h30, no Anfiteatro do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, o III Encontro sobre Tuberculose no século XXI – Avanços no Diagnóstico e Tratamento de ILTB – A jornada do paciente.

O evento é gratuito, mas tem limitação de vagas (60 lugares). O link para inscrição pode ser feito pelo link: https://go.qiagen.com/emilioribas .

Na programação está prevista a palestra “Incorporação do IGRA pelo SUS”, apresentada pela Dra. Ana Angelica Portela, da Divisão de Tuberculose do estado de São Paulo, às 18h30.

Logo em seguida, haverá a apresentação da Dra. Erica Chimara, do Instituto Adolfo Lutz, com o tema “Rede de implantação do IGRA no Estado de São Paulo”, as 18h45.

O assunto “O IGRA como ferramenta diagnóstica na era de imunobiológicos – Estudo de caso”, será conduzido pela médica reumatologista, Dra. Jacqueline Barros Lopes, às 19h05. A seguir, a médica infectologista Dra. Sumire Sakabe, falará sobre “O IGRA como ferramenta diagnóstica impacto no tratamento da ILTB nas PVHIV – Estudo de caso”, às 19h25.

Por último, a médica pneumologista Dra. Karina Vergani discorrerá sobre a temática “O IGRA como ferramenta diagnóstica impacto no tratamento da ILTB nos contatos de indivíduos com tuberculose pediátricos – Estudo de caso”, às 19h50.

Serviço:

III Encontro sobre Tuberculose no século XXI – Avanços no Diagnóstico e Tratamento de ILTB – A jornada do paciente

Data: 02 de março de 2023

Horário: 18:30 às 20:30

Local anfiteatro do Instituto de Infectologia Emilio Ribas – São Paulo

Link para inscrição: https://go.qiagen.com/emilioribas

60 vagas. (Com informações da Oficina de Mídia – 24.02.23)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. Patricia Sabino Braga

    Olá bom dia gostaria de saber se vocês do hospital fazem tratamento para tuberculose minigite pois tenho um familiar que está internado a mas de 1 mês com tuberculose minigite e os médicos nos disseram que não tem mas jeito que em poucos dias pode vim a óbito ele esta internado no hospital Santa Marcelina zona leste Itaquera
    pois os médicos disseram que nao tem mas medicacao para ela, gostaria de saber como faço para esta conseguindo uma transferência para esse hospital por favor nos ajude estamos muito preocupados