Dasa adquire Mantris e entra no mercado de medicina ocupacional e gestão de ambulatórios in company

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anuncia a aquisição de 100% da Mantris, empresa de medicina ocupacional e gestão de ambulatórios in company presente em todo o território nacional. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. 

Com 210 ambulatórios in company e 930 clínicas credenciadas em todos os estados do Brasil, a Mantris gerencia uma carteira de 510 mil vidas — o equivalente à população de cidades como Florianópolis e Vila Velha (ES) –, que serão agora incorporadas à carteira de Dasa Empresas, braço B2B da Dasa e que oferece um hub de soluções de saúde corporativa, consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais. 

Trata-se de uma aquisição estratégica em medicina ocupacional. Queremos levar o segmento a um novo patamar, trazendo o conceito de navegação para esse tipo de serviço. Além disso, permite-nos ampliar nossa atuação B2B e integrar a medicina ocupacional ao nosso ecossistema, aproveitando as sinergias existentes, entregando maior cuidado aos colaboradores das empresas-clientes e, ao mesmo tempo, reduzindo o sinistro para as operadoras”, explica Sérgio Ricardo, diretor geral de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa. 

A Mantris é uma das maiores empresas de medicina ocupacional do Brasil, conhecida no mercado pelo menor turnover de suas equipes ambulatoriais. Com a aquisição, a Dasa poderá atuar de maneira ainda mais integrada dentro das empresas e conectar a saúde ocupacional à saúde suplementar, gerando mais valor para os usuários.  

A operação também vai oferecer insights sobre as necessidades das empresas quanto à saúde dos funcionários. Ao aliarmos essa possibilidade à nossa capacidade de big data, que conta hoje com a maior data lake privado do País, temos uma oportunidade única de transformar a maneira como as pessoas se relacionam com a saúde – e não com a doença”, observa o executivo, salientando ainda que a chegada da Mantris ao ecossistema da Dasa contribuirá para a missão da empresa de construir um sistema de saúde mais sustentável. (Com informações da Bowler – assessoria de imprensa da Dasa – 19.11.21)

Anterio

Próximo