bioMérieux aborda os avanços em diagnóstico no XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

A pandemia atual fez o mundo atentar para a importância das boas práticas assistenciais para a prevenção da disseminação de infecções, diagnóstico microbiológico rápido, inovação tecnológica em opções terapêuticas e plataformas voltadas para o campo da imunização. É neste cenário que se realiza o XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, entre os dias 13 e 15 de maio, em formato totalmente online, e que reunirá 148 especialistas, de diversas nacionalidades.

A programação do evento trará temas atuais, principalmente ligados aos desafios da resistência a antimicrobianos, controle de infecções e avanços em diagnóstico.

Líder em diagnóstico in vitro, a bioMérieux, associada à CBDL, é patrocinadora do Congresso e tem sua história diretamente ligada à luta contra as doenças infecciosas. Com uma vasta experiência nos campos da resistência antimicrobiana e infecções associadas aos cuidados de saúde, a companhia possui soluções inovadoras e de elevada performance diante dos novos desafios da Saúde Pública. 

Abordando essa temática, o microbiologista colombiano Gérman Esparza irá ministrar dois simpósios durante o Congresso.

O Dr. Gérman Esparza é microbiologista clínico na Universidade Javeriana em Bogotá, Colômbia, onde é professor de antimicrobianos. Ele também é professor de microbiologia médica na Universidad del Rosario. Atualmente, ele é diretor do programa de controle de qualidade PROASECAL na Colômbia, coordena o comitê de microbiologia da Associação Pan-Americana de Infectologia (API) e é consultor do subcomitê de antibiograma CLSI nos Estados Unidos.

O especialista abordará o tema Diagnóstico Rápido em duas sessões, no dia 14/05:

Das 11h40 às 12h10Diagnóstico Molecular Rápido na UTI: Impacto para pneumonia, infecção de corrente sanguínea e outros sítios estéreis

Das 15h50 às 16h20Aplicação de ferramentas de diagnóstico rápido para o controle de infecção hospitalar na Pediatria

Mais informações sobre o XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e inscrições no site: http://cih2021.com.br/ (Com informações da Press Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 12.05.21)

Anterio

Próximo