MedLevensohn traz ao Brasil novo kit de anticorpos para Covid-19

A associada à CBDL, MedLevensohn, distribuidora de produtos para a saúde e bem-estar, disponibiliza, ao mercado nacional, um exame inédito que pode identificar, em somente dez minutos, se um indivíduo, vacinado ou não, apresenta anticorpos protetores para o combate da infecção.

Com este lançamento, a companhia dispõe de três testes completos para a detecção do coronavírus, uma vez que já contava com o IgG/IgM e o AG.

“O MedTeste Coronavírus (Covid-19) Anticorpos Anti-Proteína S possibilita detectar se o paciente possui esses anticorpos, fabricados naturalmente pelo organismo em resposta à invasão por um agente infeccioso ou à vacina. São eles que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do microrganismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. São os chamados anticorpos de inibição viral”, comentou a biomédica da área técnica da MedLevensohn, Rafaella Cortez.

Este kit é recomendado após 15 dias depois do início dos sintomas ou da segunda dose da vacina, em sangue total, soro ou plasma. A novidade é ideal para aferir se as pessoas vacinadas saibam se têm anticorpos.

“Ao conseguirem comprovar, com alto índice de precisão, se o indivíduo é um assintomático, mas potencialmente transmissor, ou se está protegido pelos anticorpos específicos após ter a doença ou tomar a vacina, unidades médicas e profissionais de saúde prestarão um serviço importante aos seus pacientes, que poderão retornar com mais tranquilidade e segurança às suas atividades normais. Tal avanço também é importante para as empresas e a sociedade como um todo, contribuindo para a redução do contágio”, concluiu Anna Luiza Szuster, farmacêutica e diretora de Relações Internacionais da MedLevensohn. (Com informações do Labnetwork – 13.05.21)

Anterio

Próximo