Anvisa vai remover servidores para portos e aeroportos de SP e SC

Na segunda-feira, 14 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai publicar  um edital de remoção interna de 24 novos servidores, visando dotar áreas de portos e aeroportos de São Paulo e de Santa Catarina. Poderão participar especialistas, técnicos em regulação e servidores do quadro específico com curso superior. A distribuição de vagas é a seguinte:

Aeroporto de Viracopos: quatro vagas para técnicos e duas para especialistas ou do quadro específico com nível superior;

Aeroporto de Congonhas: um especialista em regulação ou do quadro específico com nível superior e dois técnicos em regulação;

Aeroporto de Guarulhos: um especialista em regulação ou do quadro específico com nível superior e cinco técnicos em regulação;

Porto de Santos: um especialista em regulação ou do quadro específico com nível superior e dois técnicos em regulação;

Porto de Itajaí: um especialista em regulação ou do quadro específico com nível superior e dois técnicos em regulação;

Porto de São Francisco do Sul: um especialista em regulação ou do quadro específico com nível superior e dois técnicos em regulação.

 

O Aeroporto de Viracopos terá, além dos seis novos servidores transferidos por remoção, mais quatro servidores remanejados, ganhando um reforço de dez servidores na equipe.

 

A iniciativa da diretoria da Agência busca colocar em dia as inspeções em Viracopos. Neste mês de março, três forças tarefa atuaram no local. A primeira, com três funcionários, entre os dias 7 e 11 de março. Quatro funcionários vão atuar entre os dias 14 e 24 de março e ainda, entre 26 de março e 8 de abril.

 

Como reforço, uma proposta de alteração de processos de trabalho para dar maior agilidade na análise das importações está sendo elaborada. Este processo vai possibilitar que alguns produtos com risco sanitário baixo tenham tratamento administrativo diferenciado, enquanto maior tempo de análise seria dedicado aos produtos de maior risco.

 

 

(Com informações do portal da Anvisa – 11.3.16)

Anterio

Próximo