Anvisa promove reunião com entidades médicas e laboratoriais para discutir RUO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, está convocando os fabricantes e importadores do segmento de produtos para diagnóstico in vitro e representantes dos laboratórios clínicos para uma reunião, no dia 5 de abril, em Brasília, sobre os produtos rotulados como Research Use Only (RUO), isto é, com restrição do uso de material de pesquisa em técnicas de diagnóstico e para fins clínicos, conforme o disposto na RDC 36/15.

 

O encontro, que envolve a Gerência Geral de Tecnologia de Serviços de Saúde, GGTES e a Gerência de Produtos para Diagnóstico de Uso in vitro,GEVIT, incluiu na agenda entidades como a Câmara Brasileira do Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e demais associações e sociedades médicas.

 

O número de participantes de cada entidade deve ficar restrito a sete,  previamente selecionados. Os nomes dos indicados devem ser encaminhados para os e-mails gevit@anvisa.gov.br , augusto.geyer@anvisa.gov.br e marcella.abreu@anvisa.gov.br , até o dia 28 de março.

 

A reunião acontecerá na sede da Anvisa, SIA trecho 5, AE 57, Bloco E, sala 7, em Brasília, das 10h às 17h do dia 5 de abril.

 

 

(Com informações da Oficina de Mídia  – 16.3.16)

Anterio

Próximo