Anvisa e ANMAT promovem primeiras trocas de dados sobre inspeção de dispositivos médicos

portal da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) divulgou no fim de 2019, o acordo entre as autoridades reguladoras Anvisa e a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (Administración Nacional de Medicamentos, Alimentos y Tecnología Médica – ANMAT) da Argentina pela troca de dados sobre os registros de inspeção de dispositivos médicos.

As Agências usaram o módulo de Troca Segura de Informações Regulatórias (Regulatory Information Secure Exchange – RISE), que propicia que as Autoridades Reguladoras Nacionais (ARNs) consigam auferir benefícios em um espaço digital seguro e protegido.

A iniciativa permite a promoção de práticas regulatórias de jurisdições do continente latino-americano com a finalidade de aperfeiçoar a eficiência na análise de documentos e no que se refere à convergência regulatória.

No Fórum do Programa de Auditoria de Dispositivos Médicos Únicos do MDSAP (Medical Device Single Audit Program), acontecido no início de dezembro de 2019, em Washington, nos Estados Unidos, países como Argentina, Colômbia, Equador, El Salvador, Guiana, México e Venezuela tiveram sua primeira participação. (Com informações da Ascom/Anvisa – 15.1.20)

Anterio

Próximo