Cannect lança teste genético e farmácia online para o mercado de cannabis medicinal

Comprar cannabis medicinal em uma farmácia on-line ou realizar um teste genético que analisa como cada indivíduo metaboliza o Canabidiol (CBD), o tetraidrocanabinol (THC), a tendência à obesidade ou a dependência química já é realidade para os brasileiros. A Cannect, primeiro ecossistema de cannabis medicinal do país, já disponibiliza esses serviços para facilitar a vida dos pacientes e de seus médicos. 

“São soluções amplamente alinhadas com a nossa missão de democratizar o acesso a tratamentos com cannabis medicinal e comprometidas em entregar a melhor experiência para quem efetivamente pode ser beneficiado pela terapêutica”, afirma Allan Paiotti, CEO da Cannect. 

Farmácia Online

A Cannect Life é a primeira farmácia online brasileira especializada em cannabis medicinal. Lançada no final de maio, tem como principal objetivo agilizar o acesso ao tratamento, para pacientes que necessitam, com urgência, dos medicamentos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Paiotti ressalta que a farmácia também auxilia o paciente, principalmente para tirar dúvidas e oferecer todo o suporte que não pode ser suprido em uma farmácia convencional. Para adquirir a medicação à base de cannabis os pacientes precisam da prescrição médica controlada, azul do tipo B ou amarela do tipo A (para aquelas com mais de 0,2% de THC). A Cannect se responsabiliza por toda a logística da prescrição médica até a entrega do medicamento, em até 48 horas e em todo país, garantindo que não falte medicação para quem precisa com urgência, como pacientes oncológicos.

Teste genético para cannabis medicinal

O teste genético identifica tendência à obesidade, à dependência química e o metabolismo para CBD e THC. É uma excelente ferramenta para apoiar a análise e a decisão da prescrição médica, desde a composição até a dose da medicação que cada paciente deve utilizar. Leva em consideração que cada indivíduo tem um sistema endocanabinóide personalizado, responsável por fazer a comunicação entre o cérebro e os processos cognitivos e fisiológicos do organismo, como a fome, o humor, a memória e o estresse.

A medicina genômica está ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos modernos, ajudando médicos e pacientes a entenderem, de forma precisa, quais medicamentos respondem melhor para cada necessidade. ”O teste apoia o médico na prescrição, entregando assertividade em relação a dosagens, efeitos colaterais e combinação de medicamentos, além de permitir avaliar de forma individualizada a resposta do organismo de cada paciente, otimizando o tratamento e a experiência de cada pessoa”, explica Rafael Pessoa, cirurgião geral e diretor médico da Cannect. 

Para realizar o teste, não é necessário pedido médico. O cliente faz a compra na Cannect Life, recebe o kit e as instruções para fazer a coleta de saliva em casa, depois envia para análise sem custo adicional. Os resultados são entregues em 20 dias, o menor tempo do mercado, já que o teste é o único feito integralmente no Brasil, em parceria exclusiva com os laboratórios da Dasa. (Com informações da Bowler Assessoria – 08.07.22)

Anterio

Próximo