53º CBPC/ML trará discussões sobre Testes Laboratoriais Remotos, diagnóstico molecular e pesquisa sobre a necessidade de exames como prevenção à diabetes

De 24 a 27 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, acontecerá o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial que reunirá congressistas, visitantes, palestrantes e expositores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia.

O evento conta com uma ampla grade científica, com conferências e palestras de diversos especialistas de várias áreas do segmento saúde. Entre as conferências magnas estão: Andrea Ferreira Gonzalez, expert em diagnóstico molecular e diretora do Laboratório de Diagnóstico Molecular da VCU (Virginia Commonwealth University) Health Systems; Lívia Eberlin, cientista brasileira que desenvolveu a caneta que detecta tecidos cancerosos em 10 segundos durante cirurgias e vencedora da bolsa MacArthur “Genius” 2018; e Pedro Vasconcelos, especialista em arboviroses, ex-coordenador do IEC (Instituto Evandro Chagas), instituição que demonstrou, pela primeira vez, que o Zika vírus causa microcefalia e outras malformações congênitas.

O 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial também contemplará painéis com assuntos diversos, entre eles, Testes Laboratoriais Remotos, por Paula Távora, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Outra apresentação importante para o setor de IVD é a do diretor científico da SBPC/ML, Nairo Sumita. O médico falará sobre a diabetes e a pesquisa da entidade que revela que a prevenção pode evitar ou retardar 57% dos casos da doença. Entre as medidas preventivas está a realização de exames. (Com informações da Advice Comunicação Corporativa – Assessoria de Imprensa da SBPC/ML – 19.9.19)

Anterio

Próximo