Fórum CBDL de Líderes recebe especialistas em inovação da IBM Watson e da Eretz.bio

Tendências em inovação e tecnologias na área da saúde foi o tema do Fórum CBDL de Líderes, ocorrido no último dia 12 de setembro, no Eretz.bio, na Vila Mariana, em São Paulo.

Na primeira parte do encontro, Fábio Mattoso, da IBM Watson, discorreu sobre a plataforma inteligente, que atua como solução healthcare, desenvolvida pela companhia.

Logo em seguida, Denise Pithan, especialista em inovação e líder de produto da Eretz.bio, incubadora de startups pertencente ao Hospital Israelita Albert Einstein, falou sobre a iniciativa que começou com um projeto piloto no hospital passando por diversas fases como apoio em marketing e desenvolvimento do negócio, suporte do laboratório de inovação (Innovation Lab), contato com investidores, projetos de pesquisa e validação técnica, investimentos, propriedade intelectual, entre outros.

Posteriormente, foi a vez de quatro startups da Eretz.bio demonstrarem seus projetos incorporados pela incubadora. Entre as empresas, a RadSquare, primeira spinoff do Hospital Albert Einstein, especializada em soluções de automação para diagnóstico clínico; a Varstation, plataforma de dados para o processamento e análise de dados genéticos com foco no Sequenciamento de Nova Geração (sigla NGS, em inglês) e direcionada aos laboratórios clínicos; a Gntech, laboratório de genética humana para tratamentos médicos; e a Phelcom, startup na área de IoT (Internet oh Things) com ênfase em equipamentos médicos portáteis de óptica.

O Fórum CBDL de Líderes é um evento que acontece periodicamente,  direcionado a dirigentes e gestores do setor de diagnóstico in vitro.(Com informações da Oficina de Mídia – 19.9.19)

Anterio

Próximo