Stago disponibiliza plataforma com informações da Covid e de testes de coagulação Dímero-D

A empresa Stago, associada à CBDL, desenvolveu uma plataforma acessível com uma compilação de publicações relativas às informações sobre a Covid-19, incluindo estudos com o teste de coagulação Dímero-D.

E ainda, para o auxílio dos laboratórios, a companhia oferece uma solução para este teste: o reagente STA® Liatest D-Di Plus, com estudo prospectivo DiET com VPN (Valor Preditivo Negativo) acima do recomendado pela CLSI para TEV e EP; reagentes líquidos; pré-calibração de fábrica, automatização, entre outros.

A plataforma pode ser acessada pelo endereço: https://www.stago.com/news/focus-on-haemostasis/detail/article/covid-19-thrombotic-disorders-selected-papers-of-interest-research-publications/

Os testes de coagulação Dímero-D foram amplamente estudados por guias internacionais como o da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia – ISTH e o da Sociedade Britânica de Hemostasia – BSH, e também no Manual das Diretrizes para Diagnóstico e Tratamento da Covid-19 do Ministério da Saúde Brasileiro.

Pesquisas apontam os riscos da Covid-19 como uma doença hipercoagulante com risco trombótico. Estes riscos podem demonstrar  resultados de Dímero-D (DD) mais elevados em pacientes não sobreviventes em comparação a sobreviventes, além de pacientes mais críticos que podem ter os níveis aumentados ao longo da internação. (Com informações do Labnetwork – 20.01.21)

Livre de vírus. www.avg.com.

Anterio

Próximo