Sistema de coleta a vácuo traz mais segurança nos resultados de exames laboratoriais

Os resultados das análises laboratoriais podem sofrer interferências quando há problemas na frase pré-analítica com a ocorrência da hemólise, ou seja, o rompimento das hemácias, onde o conteúdo do seu interior é liberado no sangue.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), os resultados de todas as disciplinas do laboratório podem ser afetados pela hemólise, que pode acontecer in vivo, nesse caso, por causa de doenças sanguíneas (responsável por apenas 2% das ocorrências de acordo com a SBPC/ML), ou in vitro, responsável pela maior parte dos casos e que acontecem por erros diversos na coleta da amostra.

Diante do fato, o uso de materiais de coleta adequados é determinante para evitar a hemólise in vitro na fase pré-analítica, sendo o sistema de coleta a vácuo o mais indicado por não permitir a entrada de ar no sistema, coletar a quantidade de sangue correta, além de evitar a possibilidade de retiradas inadequadas com a utilização de seringas.

Todos esses itens fazem parte dos tubos Vacuette® da Greiner Bio-One, pioneira quando o assunto é sistema coleta de sangue a vácuo fabricado em plástico PET. Além disso, o know-how em tecnologia de produção, transformou aempresa em especialista na fabricação de tubos a vácuo mais resistentes, que garantem resultados confiáveis e fazem da marca Vacuette® a escolha número um de laboratórios, unidades de coleta e enfermarias.

A Vacuette® possui a marca CE (Comunidade Europeia), certificação do FDA (Food and Drug Administration – USA) e certificação ISO 9001 e 13485, além de cumprir com todas as exigências do órgão de fiscalização nacional, a Anvisa. (Com informações do portal Labnetwork – 9.9.19)

Anterio

Próximo