Simplificação regulatória foi tema de encontro na Anvisa

Aconteceu na Anvisa, na última segunda-feira (25/11), o evento “Simplificação regulatória: tornando as normas da Anvisa mais simples, coerentes e proporcionais aos desafios enfrentados pelo país”.

O encontro teve como objetivo debater a importância de simplificar o aspecto regulatório para aperfeiçoar temas como bem-estar social, ambiente de negócios e crescimento da economia.

A abertura do evento contou com as presenças dos diretores da Anvisa, Antônio Barra e Renato Porto, e ainda, Daniel Picolo Catelli, subchefe adjunto de Gestão Pública da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil e Paulo Roberto Rebello, diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entre os temas abordados, as ações de simplificação regulatória da Agência, em especial, os procedimentos para a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária. Foi lançada também uma consulta direcionada à simplificação e desburocratização das normas da Anvisa. (Com informações da Ascom/Anvisa – 26.11.19)

Anterio

Próximo