SBPC/ML lança campanha #ImportantePrevenir

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) acaba de lançar uma campanha de prevenção de doenças com a realização de exames laboratoriais.

A campanha #ImportantePrevenir, que foi lançada na última quarta-feira (29/5), em São Paulo, pelo diretor de comunicação da SBPC/ML, Carlos Aita e pelo presidente da entidade, Wilson Shcolnik, tem a proposta de ressaltar a importância dos exames laboratoriais no diagnóstico precoce de enfermidades.

O selo da campanha utiliza o layout do laço utilizado pelos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul com um fundo multicor. O ator Reynaldo Gianecchini é uma das estrelas da ação, já que o artista tem um histórico de diagnóstico precoce que coibiu o avanço de uma doença.

“Os exames laboratoriais não devem ter o mesmo rumo que as vacinas, que deixaram de ser ação preventiva e passaram a ser ação emergencial. Queremos contribuir para que o sistema de assistência à saúde esteja preparado para promover a prevenção e saúde da população e não só para tratar doenças”, opina Aita.

Além do mote principal da campanha que é a prevenção, a iniciativa prega também o uso racional e a não auto-prescrição de exames. A ação marca também os 75 anos da SBPC/ML.  (Com informações da Advice/Oficina de Mídia – 30.5.2019)

Foto: Thiago Duran

Anterio

Próximo