Roche e Hapvida se unem para construir o primeiro polo de medicina diagnóstica com gestão inteligente do mundo

Líderes em seus segmentos, Roche e Hapvida se unem para construir o 1º polo de medicina diagnóstica com gestão de inteligência do mundo. A parceria de longo prazo busca aprimorar a gestão da saúde no Brasil e elevar a eficiência laboratorial da rede, colocando a Hapvida entre os cinco maiores clientes da Roche Diagnóstica no Brasil. As companhias, juntas, investiram aproximadamente 46 milhões no projeto, que tem inauguração prevista para outubro de 2020.

Baseado em Recife (PE), o novo polo será também o primeiro a levar inovação e automação laboratorial integrada ao Nordeste do país e foi desenhado por meio da cocriação entre as equipes de consultoria e serviços da Roche Diagnóstica e equipe médica-laboratorial do Sistema Hapvida. O local terá a 1ª central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado deste porte do mundo e processará com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 3 milhões de análises. Isso significa mais agilidade, controle e qualidade às análises, impactando cerca de 6 milhões de vidas atendidas pela Hapvida.

Além da padronização de resultados realizados nos hospitais e laboratórios da rede, o projeto irá promover mais segurança e qualidade na gestão da saúde dos usuários atendidos pela rede.

Alguns números da parceria:

●       15 estados atendidos pelo novo polo

●       Centralização da coleta de 200 unidades

●       Mais de 140 equipamentos automatizados para realização de exames nas áreas de imunologia, bioquímica, hematologia, coagulação, urinálise

Conheça o projeto:

https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/b93f30f28e83eb9a463f5b209ee35bd2/a8118d2bc8cf70ec771c600793b5d53f

(Com informações da InPress – assessoria de imprensa da Roche – 10.09.20)

Anterio

Próximo