Roche Diagnóstica e TIB Molbiol desenvolvem testes para detectar varíola dos macacos

Associada da CBDL, a Roche Diagnóstica, em parceria com a sua filiada TIB Molbiol, produziu três kits diagnósticos para a detecção do vírus da varíola dos macacos.

Os testes usaram ensaios PCR para a detecção dos ortopoxvírus, incluindo o vírus da varíola dos macacos, a partir da coleta de amostras de lesões de pele humana.

O LightMix® Modular Orthopox, detecta o ortopoxvírus, incluindo todos os tipos de vírus da varíola dos macacos, vindos da África Ocidental e da África Central. Outro kit é um teste específico que detecta apenas o vírus da varíola dos macacos (linhagem da África Ocidental e da África Central).

Um terceiro kit também estará disponível e detecta, simultaneamente, os diferentes ortopoxvírus e fornece informações sobre a presença ou não de um vírus da varíola dos macacos.

No Brasil, a Roche Diagnóstica está acelerando o processo de importação dos testes para que sejam disponibilizados no mercado nas próximas semanas.

Os kits serão disponibilizados para qualquer instituição, seja no âmbito público ou privado. Os testes estarão disponíveis inicialmente como de uso exclusivo para pesquisa e, pela regulamentação brasileira, os laboratórios públicos e privados podem usar os testes de uso exclusivo para pesquisa para uso como diagnóstico, desde que estes laboratórios procedam com validação do ensaio.

Para saber mais sobre os kits, entre em contato com Voz do Cliente: 0800 77 20 295 ou brasil.vozdocliente@roche.com. (Com informações do Labnetwork – 10.06.22)

Anterio

Próximo