Reagente Anti-Xa da Stago é ideal para monitorar drogas anticoagulantes

A Stago, empresa associada à CBDL, conta com um mix de reagentes para o monitoramento de drogas anticoagulantes disponíveis no mercado brasileiro.  Entre os produtos, está o Anti-Xa, que é um reagente líquido e ideal para uso laboratorial.

Na década de 1930, o anticoagulante heparina não fracionada (HNF) foi introduzida na prática clínica para a prevenção do tromboembolismo venoso (TEV), para o tratamento da síndrome coronariana aguda, entre outros.

Já a heparina de baixo peso molecular (HBPM), surgida na década de 1980, apresentou diversas vantagens sobre a HNF e demonstrou mais efetividade e segurança.

Com o advento da pandemia de Covid-19, os hospitais adotaram a conduta de tratamento aos pacientes com as heparinas (HNF e HBPM). A resposta da administração da heparina é variada entre os pacientes, há uma série de testes que monitoram as drogas anticoagulantes.

Os benefícios do teste específico Anti-Xa da Stago são inúmeros: não há  interferência por deficiência de fatores, de outras doenças (lúpus, CIVD), ou de outros tratamentos; reduz o custo de hospitalização de 25 dias para 17 dias; a escala terapêutica é atingida em 48 horas em 100% dos casos; minimiza o número de dosagens por dia para ajustar o tratamento.

Assim, os laboratórios clínicos devem orientar aos profissionais de saúde para a utilização do teste ideal para cada droga terapêutica. (Com informações do Labnetwork – 10.02.21)

Anterio

Próximo