Radar promete aprimorar regulação no país

Acaba de ser criada a Rede de Articulação das Agências Reguladoras (Radar), uma câmara que tem como objetivo melhorar o processo de regulação no país.

A Radar conta com a participação da Anvisa, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). No total são dez autarquias federais, que promoverão um verdadeiro intercâmbio para a troca de experiências com o propósito de identificar as melhores práticas reguladoras.

Ainda participam da Radar, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Agência Nacional de Cinema (Ancine), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Nacional de Saúde (ANS).

A coordenação ficará transitoriamente nas mãos da ANTT. Em 1º de janeiro de 2019, o bastão será passado para a Antaq. (Com informações da Ascom/Anvisa – 17.10.18)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. Raquel Furtado

    Prezados
    Somos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento regional e Urbano-SDRU.
    Estamos construindo, com outras setenta organizações, a Carta das Cidades Inteligentes e gostaríamos muito de contar com um representante da RADAR em nossas reuniões e Oficinas.
    Para tanto é necessário o contato com a Coordenação (telefone e endereço eletrônico), que no momento não sabemos como encontrar.
    Portanto solicitamos que entrem em contato conosco, pelo telefone (61)2034-4043m ou pelo e-mail raquel.furtado@mdr.gov.br ou edilene.silva@mdr.gov.br