Programa de TV Ciência Aberta, parceria entre Fapesp e Folha de S. Paulo, estreia no dia 3 de abril

No próximo dia 3 de abril, quinta-feira, às 15 horas, estreia o programa de TV “Ciência Aberta”, uma parceria da Fapesp com o jornal Folha de S.Paulo. Os programas serão transmitidos ao vivo do auditório da sede da instituição.

Com periodicidade mensal, o Ciência Aberta será exibido na TV Folha e nos site e facebook da Fapesp.

O programa de estreia, com 1h30 de duração, terá a presença dos pesquisadores Lício Velloso, da Universidade Estadual de Campinas, Carlos Augusto Monteiro, da Universidade de São Paulo (USP) e a nutricionista Sophie Deram. O tema central será obesidade.

A jornalista Sabine Righetti, especialista em jornalismo científico pela Unicamp, será a mediadora do debate. O Ciência Aberta também traz gravações de entrevistas com convidados. Nesta edição, o programa coloca no ar o depoimento de Denise Bernuzzi Sant’anna, professora de História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

“Com o programa, esperamos responder à inquietação de que, o que os cientistas fazem é incompreensível e mostrar que não só é compreensível como pode beneficiar as pessoas. A série será uma maneira de os cientistas se comunicarem mais com a sociedade”, comentou José Goldemberg, presidente da Fapesp.

Confira os links para acompanhar o programa: site da Fapesp (www.fapesp.br); página da Agência Fapesp no Facebook (www.facebook.com/agfapesp) e site da TV Folha (www1.folha.uol.com.br/tv). (Com informações da Agência Fapesp – 28.3.18)

 

Anterio

Próximo