Fiocruz anuncia Pós-Graduação para Complexo Econômico e Industrial da Saúde

A Fiocruz lançará, no dia 3 de abril, às 9h, no auditório do Museu da Vida, campus de Manguinhos da Fiocruz  (Avenida Brasil 4.365 – Rio de Janeiro), a Pós-Graduação para o Complexo Econômico e Industrial da Saúde (PGCEIS). O curso está ancorado no Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná).

“A ideia é aproximar as várias competências que a Fiocruz tem desenvolvido ao longo de sua trajetória com a necessidade de mão de obra qualificada para a indústria da saúde e articular as diversas áreas de pesquisa e ensino da Fundação com as necessidades das empresas”, declarou Alejandro Correa, coordenador do Programa Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia do ICC.

Já o coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz, Carlos Gadelha, enalteceu a contribuição da Fiocruz para a formação e qualificação para o Complexo Econômico e Industrial da Saúde. “O conhecimento qualificado nesta área permitirá reduzir a dependência e garantir a perspectiva do Sistema Único de Saúde de garantir saúde a todos os brasileiros”, concluiu. (Com informações da Agência Fiocruz – 28.3.18)

Anterio

Próximo