Nos próximos dias 7 e 8 de agosto, das 8h30 às 18h30, na PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (PR), acontecerão dois eventos sobre Microbiologia Preditiva, o I Simpósio Internacional de Phytobacter & Microbiologia Preditiva e o I International Symposium on Phytobacter.
No encontro, especialistas internacionais discutirão os temas mais inovadores da microbiologia contemporânea: o Phytobacter, um gênero bacteriano emergente de crescente relevância clínica, e a Microbiologia Preditiva, que integra Medicina Baseada em Evidências, vigilância epidemiológica, genômica e Inteligência Artificial (IA) para transformar o diagnóstico microbiológico e o gerenciamento do uso de antimicrobianos.
O evento terá a participação de pesquisadores, profissionais da saúde, gestores e representantes da indústria, que compartilharão os mais recentes avanços nessas áreas, com o fortalecimento da cooperação internacional e a impulsão de soluções inovadoras para os desafios atuais e futuros da saúde.
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/i-simposio-internacional-de-phytobacter-microbiologia-preditiva/3492740
Serviço:
I Simpósio Internacional de Phytobacter & Microbiologia Preditiva e I International Symposium on Phytobacter.
PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Rua Imaculada Conceição, 1155, Auditório John Henry Neumann, Prado Velho – Curitiba, PR
(Com informações da PUCPR – 29.07.2026)

